segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Southern - Bandeiras e Simbolos

Primeiramente: Deixarei bem claro, não há qualquer tipo de preconceito!

Estou cansado de ver “rixas” entre moto clubes por títulos e bandeiras usadas por cada organização. Por isso resolvi postar essa história, por mais batida que já está.

Muitas pessoas têm em mente uma maneira errada do que temos como bandeira símbolo do “Southern” e dos “Confederados”, quando vêem a imagem julgam-na como imagem racista e preconceituosa.

Voltemos aos EUA em tempo de guerra civil...
(claro que será uma história bem resumida)

A Guerra começou porque os estados da União (norte) declararam a separação dos estados Confederados (sul) de ilegal. Além da negação, os estados nortistas eram abolicionistas e viam um progresso industrial; Já o Sul queria continuar com a escravidão e com a economia de exploração.
Os Confederados estavam em desvantagem numérica, industrial e armamentista em relação ao “inimigo”, o que provocou sua derrota. 




O símbolo racista foi adotado após a derrota dos Estados Confederados da América pelos Estados Unidos da América. Já que o Sul era considerado escravista. Com o abolicionismo, apareceram sociedades secretas que tinham um preconceito enorme contra negros, como os Cavaleiros da Camélia Branca e a Ku Klux Klan.

Em meio a essas sociedades e a fama de mau trato aos negros a bandeira Sulista foi adotada como símbolo do preconceito, porém o que o povo não consegue ver é que os Estados Confederados da América lutaram por um ideal, por uma causa própria, mesmo estando em uma grande desvantagem. Isso mostra que tiveram punho e mais que coragem para lutar, por isso o símbolo foi adotado por muitos.

Agora, temos que ter em mente: O Motociclismo foi praticamente criado pelos Estadunidenses! Harley-Davidson, West Coast e Orange County Choppers SÃO Estadunidenses! Então POR FAVOR GENTE! Pensem antes de falar algo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário