quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Route 66 - The Mother Road




Route 66, construída em 11 de novembro de 1926, é uma das mais famosas estradas Norte Americanas. Com um enorme peso histórico, com paisagens motivantes (apesar de nunca ter visto ao vivo) e a longa jornada (uns falam que tem 3.755km e outros defendem que na verdade tem 3.939km, passando pelos estados do Missouri, Kansas, Oklahoma, Texas, Novo México e Arizona terminando na cidade de Santa Mônica, na Califórnia), a transforma em um dos percursos mais cobiçados pelos motociclistas e aventureiros de todo o mundo.

Em 1985 a estrada foi retirada do US Highway System, tornando-se a “Histórica Rota 66” onde surgiu o primeiro Motel (siiim...) e a primeira lanchonete do McDonald’s (melhor ainda!). Foi uma das primeiras estradas totalmente pavimentadas, e também usada como “rota de fuga” para pessoas que queriam escapar do frio, podendo ir para o oeste e o sul dos EE.UU

Vários comerciantes aproveitaram o movimento da estrada para lucrar com mais Motéis, lanchonetes, armazéns, postos de gasolina, mecânicas e entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário